ESFB

Escola Secundária de Fonseca Benevides

Menu


Aviso n.º21 de 2019/2020

Contratação de Escola de um Técnico Especializado
Aviso de Abertura de Concurso de Contratação de Escola
Ano Letivo 2019/2020
Grupo de Recrutamento: 550 – Informática

Nos termos e para os efeitos previstos no Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, alterado pelo Decreto-Lei n.º 83-A/2014, de 23 de maio, retificado pela Declaração de retificação n.º 36/2014, de 22 de julho e alterado pelo Decreto-Lei n.º 9/2016, de 07 de março, torna-se público que se encontra aberto o procedimento concursal para contratação de escola de um Técnico Especializado de Informática. Encontra-se a concurso o seguinte horário:
Grupo Nº do horário Nº de horas
Docente – GR 550 50 9
O processo de candidatura é aberto através da aplicação informática disponibilizada pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE).

Modalidade de contrato de trabalho: Contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo.

Duração do Contrato: O contrato vigora a partir da data de início em funções e termina quando deixar de se verificar a necessidade que originou o presente concurso.
Local de trabalho: Escola Secundária de Fonseca Benevides, Rua Jau, Lisboa.

Caracterização das funções: Exercício de funções de docência no âmbito do Grupo de Recrutamento 550 – Informática.

Requisitos de admissão: Para além dos legalmente exigidos para o cumprimento de funções públicas, o candidato deve possuir a habilitação académica e profissional legalmente exigida para a docência no grupo de recrutamento a que se candidata.

Critérios de seleção: São critérios objetivos de seleção, a seguir obrigatoriamente, para os técnicos especializados previstos no Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na sua redação atual.

a) A avaliação do portfólio com uma ponderação de 30%;
b) Número de anos de experiência profissional na área, com uma ponderação de 35%;
c) Entrevista de avaliação de competências com uma ponderação de 35%, aplivável apenas aos primeiros 10 candidatos, a convocar por tranches sucessivas, por ordem decrescente de classificação conjunta das alíneas anteriores.

Documentos exigidos para efeitos de confirmação de dados, deverão ser enviados, até às 24 horas do último dia útil em que o concurso se encontra em aberto, para o email: info@esfb.pt ou entregues nos serviços administrativos da escola. O não envio de todos os documentos exigidos no prazo estabelecido, será motivo de exclusão:
– Cópia do certificado de habilitações;
– Cópias das declarações do tempo de serviço declarado no grupo de recrutamento ou cópia do Registo Biográfico.

Terminado o procedimento de seleção, a lista final ordenada do concurso será publicitada na página da escola. A decisão é igualmente comunicada aos candidatos através da aplicação informática da DGAE, devendo a aceitação da colocação pelo candidato efetuar-se nessa mesma aplicação, de acordo com a regulamentação legal em vigor.

Lisboa,17 de fevereiro de 2020
O Diretor
Carlos Banha