ESFB

Escola Secundária de Fonseca Benevides

Menu

#ESTUDOEMCASA


O #EstudoemCasa 2020/2021 disponibiliza recursos de apoio às atividades de ensino e aprendizagem a distância aos alunos do ensino básico e secundário.

A Direção Geral de Educação (DGE) é a entidade responsável pela coordenação do projeto #EstudoemCasa 2020/2021, sediado na Escola Secundária de Fonseca Benevides, desde setembro, espaço onde se encontram os colaboradores responsáveis pelo desenvolvimento do referido projeto durante o presente ano letivo. Foram criadas uma equipa de coordenação e uma equipa específica para o seu desenvolvimento, ficando a responsabilidade pedagógica a cargo da Direção Geral da Educação.

A Escola Secundária de Fonseca Benevides, escola sede do ensino a distância, está capacitada para dar resposta a diferentes tipos de solicitações decorrentes de um esforço continuado da escola em apostar no fortalecimento desta modalidade de ensino, através de meios tecnológicos, da implementação de novas tecnologias e de inovação pedagógica.

O projeto #EstudoemCasa 2020/2021 disponibiliza um conjunto de conteúdos televisivos de apoio ao processo de aprendizagem de alunos impossibilitados de frequentar a escola em regime presencial, bem como recursos para todos aqueles que queiram aceder a um conjunto de blocos pedagógicos como ferramenta pedagógica.

Resultado da parceria do Ministério da Educação (ME) com a RTP, o projeto #Estudo-EmCasa nasceu em abril do ano passado, como complemento ao ensino a distância Apesar do regresso ao ensino presencial, o ME decidiu manter o projeto #EstudoEmCasa diversificando recursos educativos em língua portuguesa acessível a todos e em formato televisivo, disponível na televisão, do 1.º ao 12.º anos de escolaridade, de segunda a sexta-feira e nas várias plataformas.

Internet: https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/ (emissão de cada dia on demand e módulos individualizados); e em https://estudoemcasa.dge.mec.pt/ (recursos educativos utilizados na aula);

APP: #EstudoEmCasa - https://www.rtp.pt/instale-estudoemcasa/

Televisão - Ensino Básico:
– TDT – posição 7
– MEO – posição 100
– NOS – posição 19
– Vodafone – posição 17
– Nowo – posição 1

Televisão – Ensino Secundário:
- TDT – posição 8 (posição 9 nos Açores e na Madeira)
- MEO, NOS, Vodafone e Nowo – posição 444