ESFB

Escola Secundária de Fonseca Benevides

Menu


Inscrições Online


Provas de Equivalência à Frequência ou Exames Nacionais

De acordo com o Artigo 5º do Despacho-Normativo n.º 10-A/2021, que de-termina a aprovação do Regulamento das Provas de Avaliação Externa e das Provas de Equivalência à Frequência dos Ensinos Básico e Secundário para o ano letivo 2020/2021, os alunos interessados deverão fazer as respe-tivas inscrições online, nas provas de equivalência à frequência ou exames nacionais, tendo em conta os prazos definidos nos quadros I e II [página 242-(29) e seguintes] do referido despacho normativo.

O prazo geral é de 24 de março a 15 de abril - consultar outros prazos para situações específicas.

Ver aqui: Quadro I e Quadro II (a consulta desta informação não invalida a necessidade de ler o Despacho Normativo.

Plataforma de inscrição: https://jnepiepe.dge.mec.pt/site/login (Deverão fazer primeiro o registo e depois a inscrição).

Consultar Despacho-Normativo nº 10-A/2021

Consultar FAQ’S – PIEPE - Inscrições

Consultar Guia Geral de Exames 2021

Consultar Norma 01/JNE/2021- Instruções para a Inscrição nas Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário


Aviso aos alunos do 11º e 12º anos


Informa-se que o prazo de inscrição para a 1.ª fase dos exames finais nacionais e provas de equivalência à frequência decorre de 24 de março a 15 de abril. O processo de inscrição para a realização de provas e exames, no ano letivo 2020/2021, efetua-se através da Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE), disponibilizada no endereço https://jnepiepe.dge.mec.pt

Antes de proceder ao registo na PIEPE, todo o aluno que não seja portador de cartão de cidadão tem de solicitar junto da escola de inscrição a atribuição de um número interno.

O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, acede à PIEPE e efetua o seu registo, preenchendo obrigatoriamente todos os campos editáveis e selecionando, no final, o botão “enviar”.

Para conclusão do proces-so de registo, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deverá aceder ao endereço de correio eletrónico indicado no registo (incluindo o spam, lixo ou outros) e ativar o link que lhe foi enviado para validar a conta e ativar o acesso à PIEPE.

Concluído o registo com sucesso, o encarregado de educação ou o aluno, quando maior, poderá proceder à inscrição, colocando o nome de uti-lizador e a palavra-passe definidas no registo.

Na PIEPE, o encarregado de educação ou aluno, quando maior, deve ter em consideração que a identificação das escolas, dos cursos e das disciplinas com os respetivos códigos é feita através de seleção na lista pré-definida disponibilizada para o efeito.

O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, que não apresente os documentos necessários para efeitos de inscrição, através do carregamento de ficheiros na PIEPE, procede à entrega ou apresentação dos mesmos, presencialmente na escola de inscrição que procede à sua verificação e posterior validação dos respetivos campos. O encarregado de educação ou o aluno, quando maior, deverá verificar e confirmar todos os dados antes de submeter a sua inscrição eletrónica.

Para mais informações é favor consultar o Despacho Normativo n.º 10-A/2021, de 22 de março.